Preciso emitir Nota fiscal Eletrônica (NFe) – Me ajuda

Como emitir NFe, NFCe ou CTe? Vamos esclarecer tudo

Realmente este é o desespero de muitas empresas, hoje a estrutura necessária para manter o negócio em dia com a fiscalização pode ser muito grande e custosa e as opções gratuitas acabam exigindo muito esforço e tempo, principalmente para a confecção de blocos de NFs, fora o suporte que é mínimo ou quase nenhum.

A notícia ruim é que não tem como fugir é complicado mesmo. A notícia boa é que o processo foi desenvolvido para diminuir quase a zero possíveis erros, ou seja, a NFe simplifica todo o processo de emissão e o processo contábil que ocorre posteriormente.

Se você precisava de apoio para entender e resolver definitivamente tudo isso está no lugar certo. Vem comigo….

Para emitir uma Nota Fiscal já é uma complexidade enorme, a questão toda é que antes, quando se utilizava o bloco de Nota Fiscal, a empresa realizava a emissão e muitas correções ficavam por conta da Contabilidade, agora a grande maioria dos erros são interpretados no próprio programa de emissão ou no envio à Receita Federal e isso tudo leva um bom tempo para análise e interpretação dos possíveis erros, além das correções e ajustes necessários para o envio de forma correta. Com a Nota Fiscal Eletrônica – NFe os erros contábeis são raros, exceto quando se tenta dar aquele jeitinho brasileiro de sonegar ou praticar evasão fiscal, mas mesmo assim, são bem mais fáceis de se identificar, pois a fiscalização ficou muito melhor e mais preparada.

O processo tecnológico para emissão de Nota Fiscal é de uma complexidade espetacular. Tudo começou com uma decisão da Secretaria da Fazenda no ano 2000 e os testes começaram em 2008. A Sysam também entrou nesse barco desde de 2009, período em que começou a desenvolver o processo para uma empresa de transportes e podemos afirmar que a luta foi grande, envolveu muito esforço e uma equipe técnica profissionalizada, além de um intenso processo de treinamento aos usuários, mas não vamos perder tempo com esse case porque você não veio aqui pra isso.

O fato é que você deseja apertar um botão e a NFe ficar pronta em segundos… Todo mundo quer, mas o serviço de faturamento continua existindo e ainda é complexo e afirmamos com toda a segurança que com novas tecnologias fica bem mais simples. Entretanto, sem ajuda e treinamentos necessários parece um “bicho de sete cabeças”.

O que mudou foi o seguinte, não é mais para emitir Nota Fiscal manualmente e enviar uma das vias para o contador que ele “se vira”. Agora todos os códigos precisam ser preenchidos no seu programa, todo enquadramento fiscal precisa estar perfeito. O cadastro do Cliente precisa ser preenchido corretamente e tudo isso precisa ser verificado antes da transmissão para a Receita. Outra coisinha, tudo isso não é mais o contador que faz, é você mesmo!

O lado positivo de tudo isso é que estando tudo correto é só inserir os produtos no sistema realizar a transmissão e, dependendo do caso, nem é necessário inserir os dados do Cliente, essencialmente quando se tratar de uma Nota ao Consumidor.

E agora a notícia ótima é que você tem todo apoio que precisa em todo o processo de forma objetiva. Chega de ficar “googando” pra descobrir o que fazer, chega de ficar “pulando” de programa em programa e não ter suporte para resolver necessidades mínimas.

“Ahhhh comprei um software, e tive que chamar um técnico para instalar…

O técnico disse que tinha que comprar um Certificado, então comprei o certificado. Tive que chamar o técnico novamente para instalar, pois não sabia, foi então que descobri que tinha comprado o certificado errado. Depois de tudo isso, ainda terei que enviar o certificado todos os meses para o contador e, se quiser facilitar esse processo, tenho que comprar mais um certificado e ficar 2 certificados.

Aí se não bastasse tudo isso, o técnico ainda me diz que meu computador não suporta o programa de instalação e terei que fazer um upgrade ou comprar outro computador.

Aí deu uma mensagem que eu não entendia e mandaram eu ligar pro contador. Sim o contador às vezes precisa ser consultado, ele continua sendo a autoridade técnica fiscal final, mas alguma coisa dá para ajustar se houver alguma experiência com seu suporte.

Aí apareceu outra mensagem e estou aqui com o Cliente na minha frente aguardando a “musiquinha” do suporte para descobrir o que aconteceu…. ou o suporte é só por e-mail, ou tenho que abrir um chamado.”

Quantos “Aí” né e eu aqui te dizendo que o processo ficou muito mais simples.

A verdade é que os assuntos são mesmo distintos. Quem te vende o certificado não é o mesmo que instala, quem instala não é o mesmo que configura, que também não é contador, e que também não é o mesmo que dará suporte…

Então vamos lá o que eu preciso então?

Primeiro: seu software tem que ser 100% online, sem nenhuma instalação posterior. O que quero dizer é que se você estiver na rua e quiser usar seu programa no celular ou qualquer dispositivo com navegador você pode inclusive emitir NFe.

Segundo: seu certificado é o A1. Ahhhhh, mas o A1 é proporcionalmente mais caro!!! Mas é distribuível, você poderá mandar para quantos lugares quiser.

O programa deve estar pronto para usar, esta é a definição de online, porém o suporte precisa e será necessário e esperado, sem contratar ninguém terceirizado. Precisa ser do interesse da empresa contratada que todos os processos funcionem o mais rápido possível. Se perceber que neste começo já não tem apoio. Fuja porque depois irá piorar.

E o mais importante, o software precisa ser mais que um emissor de NFe, acredite, você vai precisar disso. As ferramentas disponíveis se complementam, se você vai cadastrar um produto porque não controlar o estoque? Se você emitiu a NF porque não fazer a Cobrança? Se vai ter um Contas a Receber porque não um Contas a Pagar ou um Financeiro completo.

Pense em tudo isso. Pesquise e encontre opções que incluam tudo isso no pacote.

Ótima notícia, clique neste link https://linktr.ee/sysam e teste, por quanto tempo desejar, nosso sistema completo de emissão de NFe. Ligue pra gente e lhe ajudaremos no processo com um suporte inicial.

Além disso, temos uma promoção para você! Se você gostar do nosso software, sem compromisso, não vamos cobrar a implantação. Mas é só para você que nos acompanhou até aqui, com mais R$ 10,00 vamos te dar o software completo, sim todos os módulos livremente. Todos os módulos que tem o mesmo valor do Emissor de NFe por apenas R$ 10,00 mensais, mas está promoção é só para os inscritos em nosso Canal do Youtube e válida apenas por 30 dias deste post…. E tudo sem compromisso, você pode cancelar quando quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça um teste gratuito do sistema Operador Web!

X
× Podemos lhe ajudar?